Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Devedores do Luau Universitário ":
DANO MORAL: Código Civil, art. 186: "Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que EXCLUSIVAMENTE MORAL, comete ato ilícito". ABUSO DE DIREITO: Código Civil, art. 187: "Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestadamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes". CRIME CONTRA A HONRA - DIFAMAÇÃO: Código Penal, art. 139: "Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - detenção, de 3 meses a um ano e multa". Primeiramente, só pode ser chamado de devedor e incorrer nas sanções pelo inadimplemento aquele que se comprometeu a adimplir uma prestação pecuniária. As consequências para aqueles que continuarem a utilizar palavras de "baixo calão" são as acima expostas. Portanto, melhorem a forma de comunicação com os bolsistas. Nós não aceitaremos ser humilhados e nem tão pouco, deixaremos passar em branco.
Postado por Anônimo no blog Fala Mude em 31 de Agosto de 2009 18:59
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Devedores do Luau Universitário ":
Lega!!! E bom saber que nao sou o único a discordar, lideres nao usam desses subterfúgios para serem respeitados.
Postado por Anônimo no blog Fala Mude em 31 de Agosto de 2009 19:10
A posição do DCE Mude:
Estas duas manifestações que estamos publicando agora com destaque foram de autoria de dois anônimos, "ofendidos" por terem sido advertidos que poderiam se tornar inadimplentes por não prestarem conta do compromisso assumido com o DCE Mude, tomando ingressos da Festa do Luau Universitário e que deveriam ser vendidos para arrecadar fundos numa promoção que reverte em investimentos sociais ou retorna para os estudantes em forma de outras promoções.
Lamentavelmente são dois estudantes que não nos servem de exemplo, muito menos ao invocar o Código Civil, quando deveriam antes lançar mão do Código Moral, que por certo desconhecem. Devem ser daqueles que estão acostuamados a ver no noticiário onde nossos dirigentes políticos arrepiam a lei Moral, em nome lei que lhes é conveniente.
Isso nos preocupa sobremaneira, pois desconhecemos nessas atitudes o nível de estudantes que estão sendo preparados para o convívio social. É desse comportamento, o de "levar vantagem em tudo" é que estamos justamente querendo nos livrar.
Lei Moral é aquela que fixa que compromisso assumido, palavra empenhada, "fio de bigode" vale mais do que qualquer lei vigente. Lei Moral é aquela que nos foi ensinada pelos nossos avós quando construiram o nosso caráter de cidadãos responsáveis pelo que somos capazes de executar. Lei Moral é aquela que determina que o que podemos é limite do respeito ao próximo, à hierarquia e às instituições.
Lei Moral não ensina o calote e muito menos a vantagem a qualquer preço.
A banalização do comportamento social não pode ser uma regra dentro de uma instituição onde estamos pagando para aprender a viver melhor em sociedade. E aqueles que são patrocinados a aprender a viver em sociedade, deveriam pelo menos ter a dignidade de reconhecer que precisam demonstrar um mínimo de respeito por quem lhes favorece.
Não venham com leis, com ditames viciados. Isso poderá simplesmente postergar uma responsabilidade que foi assumida e que deveria ser cumprida com retidão. Mas se a regra que vocês preferem é da lei que lhes favorece, tenham pelo menos a vergonha de dizer: eu não tenho capacidade para merecer o benefício que me foi concedido e estou pedindo desculpas a todos e declinando do meu auxílio.
Não venham tentar corromper aqueles que honraram seus compromissos. Por que pior do que ser incorreto é teimar na incorreção e tentar fazer disso uma regra geral. O DCE Mude não vai acobertá-los. E assim que forem identificados serão incontinenti alijados do nosso processo, podem ter certeza. Aqui não temos vagas para a corrupção e muito menos para quem gosta de "Lei do Gerson".
Lamentamos pela covardia demonstrada, pois o anonimato é o refúgio dos covardes.
9 comentários:
Dou total apoio ao descrito em apoio ao DCE MUDE,há pessoas que se afujentam no anonimato e que ao menos conhecem a filosofia empregado em nosso diretório que é a de livre discussão entre seus integrantes sobre qualquer assunto,só para lembrar este cidadão(a) que seria mais fácil seguir as políticas exercidas e acertadas em reunião do que se esconder através de lei.
Quero que saiba caro anônimo,vc é apenas um acadêmico e até ter seu OAB muitas coisas acontecerão em sua vida e uma delas será aprender com a vida que coisas como estas são no mínimo de baixo caráter,vc esta apenas dando as costas á quem lhe ajuda neste momento.
É ficarão com medo agora né?
rsrs
Medo quem tem é a pessoa que posta uma mensagem sem identificação, na verdade é covarde..........
Fico impressionado com o nível de nossos universitários. Uma grande maioria passou longe das aulas de português. Outros, que estudam Direito, passaram longe da Legislação. Citam isso e aquilo sem o menor senso de responsabilidade. Pensam que todo mundo é burro como eles. Tem gente que está precisando voltar para o ensino médio. Qual é a diferença de "ficarão", com "ficaram"? Ensino não se escreve com "c", gente. E depois, caráter é pra quem tem e não para quem pensa que está com a razão. Cuidado, gente, "burrice", muitas vezes não tem cura! E mau caráter, muito menos. Vamos começar a mostrar nosso caráter pondo a cara pra bater. Que tal trocar o "anônimo" pela identidade desses covardes analfabetos?
Osni Gomes - Diretor de Divulgação
Obrigado,"Prof de Portuga", mas poque vc não coloca o nome agora?
Já que se diz "inteligente"!
Porque
HONRA - DIFAMAÇÃO: Código Penal, art. 139, cuidado o que fala,jornalista.
Tem que ter coragem para mostrar a cara, para assumir o que diz. Vc fala para ele postar agora, e pq vc não mostra a carinha??? TA COM MEDO TAMBÉM... SÓ PODE SER, POIS OS COVARDES SE ESCONDEM, NÃO ASSUMEM O QUE DIZEM...
O PIOR QUE ALÉM DE COVARDE AINDA TA DEVENDO...
Quero registrar aqui uma proposta. De agora em diante todo o ANÔNIMO, que participar deste blog ficará conhecido como SACHA (em homenagem a filha da XUXA). Aquela mesma que escreve "cena" com S, como os nossos anônimos que escrevem ensinar com "C" e não sabem o que é futuro e pretérito, confundindo "ficarão", com "ficaram".
Então fica assim: ANÔNIMO, não! SACHA!
Postar um comentário