Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

DCE Mude preocupado com a reposição de aulas

A Universidade Tuiuti do Paraná publicou no aviso de prorrogação do recesso que iria estudar a melhor forma para repor as aulas que foram canceladas. Já são três semanas de paralisação e um grande conteúde protelado. O DCE Mude tem uma grande preocupação sobre os prazos e o desenvolvimento de todo o currículo. A forma mais viável de recuperação não pode prejudicar nenhum dos lados. Há implicações consideráveis, além de manter a saúde de todo o quadro acadêmico, como viagens de professores, possíveis doenças, reposição de aulas aos sábados e fins de semana e o atraso das férias regulares. Estas "folgas" forçadas são muito inconvenientes pois não coincidem com outras paralisações. Nossos estudantes continuam frequentando baladas, cinemas, shopping e supermercados e outros locais onde há concentração de pessoas, como agências bancárias, por exemplo. O hiato do conteúdo é outro fator prejudicial. E como recuperar a retomada das aulas no mesmo ritmo? O DCE Mude aguarda imediatamente a convocação pela UTP para uma reunião onde todos os prós e contras sejam discutidos. Mande suas idéias. Deixe aqui a sua opinião pessoal sobre estas providências e a fórmula de retomar as aulas.

13 comentários:

Anônimo disse...

Quero saber se a UTP vai cobrar nossa mensalidade como se tivesse ministrado as aulas. E quem atrasou o pagamento pelo fechamento da Universidade, terá que pagar juros? A tesouraria está aberta ou fechada? Por que a escola não se manifesta?

Anônimo disse...

Bom, ao meu ver, eu acho um erro a paralisação, pois muitos alunos ainda continuam a pegar onibus para o trabalho lotados, indo em baladas, bancos, etc, e por que a paralisação somente nas universidades??

o correto seria PARALISAR GERAL CURITIBA E REGIOES PROXIMAS, TIPO QUARENTENA...


ass: beavisento

jeff disse...

Não queremos ser preojudicados com esta paralisação, queremos todas as aulas perdidas até o momento repostas.

Cabe aos administradores da Universidade entrar em contato imediatamente com o DCE para achar uma forma VIAVEL de reposição, nenhum aluno poderá ser PREJUDICADO devido o acontecido...

Não será apenas dizer que vai ter aula nos sabados e pronto... terão que tomar medidas cabiveis e de acordo com os alunos.

Jefferson

Anônimo disse...

não vamos pagar mensalidade se não tivermos todas as aulas repostas nem que tivemos que ficar até janeiro estudando pago quero aula

Anônimo disse...

Não é justo termos aulas aos sábados,e quem trabalha?Estas aulas que ficarão faltando com certeza serão acrescidas em nossas férias,ou seja,adiantamos as férias.

Anônimo disse...

Imagine so a zona que vai ser....

Tomara que não facam palhaçadas com os alunos... que tomem medidas sem consulta-los antes.

Anônimo disse...

Tomara que tudo se resolva, acredito que os Administradores da UTP vão tomar medidas cabiveis para que ambos não sejam prejudicados.

Nos alunos não queremos saber de professor correndo com a matéria, atropelando tudo...queremos aprender e não apenas ver.. ja estamos avisando antes que aconteca isso...

Ass. Fabio
Adm

delcio c disse...

Podemos tomar algumas medidas como: pedir a cada integrante do dce e sabe para enviarem toda grade de aula, com o programa do semestre; promover um debate com outras entidades de encino; montar uma pesquisa de satisfação da proposta da UTP; propor uma reuniao no sabado para debatermos; elaborar uma planilha de acompanhamento da carga de horas e programa. Varias sao as formas mas pior que o aluno ter aula no que seria feras, seria ficar sem o conteudo. Nao apoio aula em sabados e feriados nem aumentar as horas de aula normal. Vamos juntos apoiar o DCE MUDE e ajudar a cobrar.

Anônimo disse...

A Direção da UTP, deveria chamar os integrantes do DCE para verificar a possibilidade de reposição de aula sem vir a constrangimento ao aluno.
Pois o aluno tem suas obrigações fora da instituição.
Queremos uma posição imediata para o problema da reposição de aula.

Anônimo disse...

Não podemos ficar aguardando que a instituição tome as decisões sem falar com o DCE.
Se a decisão da instituição for tomada sem o DCE, poderá prejudicar todos os alunos.

VAL disse...

Sou aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo da UTP... chega de férias ... sabemos que a causa é séria e justa...mas afinal não queremos ter aula até janeiro direto... ta na hora de voltar e se precisar vamos com as máscaras...o mundo não pode parar... Val Santos

Pandoré disse...

Simplesmente o mais coerente, será tirar o intervalo, dentro de três , quatro semanas, tudo se regularizá, então, acho que o mais adequado é ficar sem o intervalo de aula, que todos levem seu lanchinho, igual antigamente fazíamos quando éramos menor e levamos dentro da lancheira, abraçosss, sucesso a todos, tudo vai dar certo

Anônimo disse...

Como vai ficar a situação das provas, pois as datas já estão definidas?
A direção da faculdade vai querer dar aulas nos sabados e domingos para não remarcar as datas.
E como vai ficar a situãção dos estudantes que não poderá estar presentes nessas aulas de reposição nos fins de semana?
Existe o DCE para ver qual a melhor atitude a ser definida em defesa dos estudantes, pois não podemos aturar que a coordenção tome suas atitudes sem debater essa questão com o DCE.
Sou estdante de administração!

Arquivo do blog