
Vice-campeã do 3º Torneio DCE Mude e agora campeão do quarto, a boa equipe do Acima de Todos mostrou superioridade na competição e bateu times favoritos ao título, dentre elas o próprio DCE Mude, Geografia (foto) e Atlética de Direito. Aliás, no confronto contra o último time, uma confusão envolvendo jogadores das duas equipes acabou manchando a competição e também o título dos campeões. Além do Acima de Todos e da Atlética de Direito, Geografia e Odontologia foram outras equipes que protagonizaram cenas de violência durante o torneio. Os organizadores do certame agora estudam a fórmula de disputa da competição do próximo semestre, como também a presença destas equipes nos próximos torneios com o objetivo de coibir a violência na competição...
3 comentários:
Parabéns à equipe do Acima de Todos, pois realmente jogaram um bom futebol, e mereceram o título. Quanto à violência, creio que da próxima vez colocar um árbitro mais interessado do que esse seria uma boa alternativa. Porque todas as brigas? tudo porque o árbitro não tinha critérios para apitar, e fazia vistas grossas à violência (até onde sei, juiz não pode ficar alheio às discussões como este ficou). Para uns, ele dava cartão por tirar a camisa, já para outros, ele fez que não viu. Para os que batiam, ele só faltava aplaudir, pois foi o que aconteceu com a Geografia. O cara de Odontologia tava socando o número 10 da Geo, talvez por saber que o 10 era um dos melhores em campo, e o juiz “não viu”, quando o 10 foi reclamar, levou cartão. Pois é, burrice também gera violência. Isto é um TORNEIO, e não um campeonato de pelada, pois se é para jogar, que se jogue sério, e que os times não fiquem de frescurite do tipo reclamando na orelha do juiz ou fazendo firulinha para enrolar no jogo. Talvez por isso o Acima de todos tenham ganho, porque, tirando a puxação de saco do camisa 11 com o juiz, os demais jogadores respeitaram os adversários até o último momento, tiveram caráter. Isso também ganha jogo. Quanto à participação do time de Geografia, esta não será um problema para a organização, pois o mesmo não irá mais participar deste campeonato. Logo mais à noite estaremos entregando ao DCE uma Carta de Agradecimento, pois os torneios estavam a cada edição melhorando, sempre o time foi prontamente atendido pelo DCE, porém, é inadmissível uma situação destas, em que um só não, vários times foram violentos em consequência das atitudes de um árbitro inexperiente em partidas de universitários. Simone Loyola. Geografia - 5º período.
Mas precisa então trazer as regras e profissionais adequados e titulados para arbitrar corretamente, pois muito do que se viu foi falhas e mais falhas envolvendo a arbitragem omissa em torno dos atletas de GEOGRAFIA, que apanharam em campo e logo depois de muita discussão foram punidos com cartões erroneos, e o atleta de odontologia "sem noção" anti profissional para um universitário, invejoso e sem escrupulos esportivos agrediu traiçoeiramente, sem duvidas mostrando sua atitude anti humana e covarde, nada mais justo do que os companheiros defenderem o atleta ALBERTO 10 de GEOGRAFIA, a agressão partiu primeiramente do participante de odontologia, e com omissão da arbitragem, é claro que se consolidaria uma confusão generalizada.
Thiago, espectador do torneio e estudante de GEOGRAFIA
Espero que o time de Geografia, repense sobre a participação do torneio no próximo semestre.
Pois o torneio não terá mais o mesmo brilho.
Algumas brigas aconteram ainda na primeira fase. Mas antes de tudo os jogadores tem que pensar que ali é apenas um torneio. O Acima de todos participou pela sua terceira vez da competição. E finalmente conseguiu duas façanhas ganhar do time de Geografia que vocês sabem que são nossos rivais dentro de campo. E ser campeões finalmente. Na primeira participação não nos clássificamos por um ponto.Nossa rivalidade começou nesta primeira participação do torneio do DCE. E Ficariamos triste de saber que vocês da equipe de Geografia não tem planos de estar no próximo torneio. Repensem sobre isso. E no próximos podemos nos encontrar na final.
Eduardo-Acima de todos- 7º período de Jornalismo-manhã
Postar um comentário