Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2009

A Tuiuti não vai se mexer?

Com essa crise que se instalou no jornalismo brasileiro depois da queda da obrigatoriedade do diploma, nada mais justo que a UTP seguir o caminho das grandes universidades e discutir o tema.
Vejam o que a PUC fez, uma coisa simples, barata e de resultado:
Diretores de Jornalismo da RPC e RIC TV fazem palestra na PUCPR
Encontros com alunos de Comunicação Social – Jornalismo aconteceram nesta terça-feira (23) em dois horários. Dois renomados jornalistas paranaenses fizeram palestras nesta terça-feira (23) para alunos do Curso de Comunicação Social - Jornalismo da PUCPR. A convite da diretora do curso, Monica Fort, o diretor de Jornalismo da RIC TV, Carlos Delgado, esteve pela manhã no auditório Alceu Amoroso Lima. Também esteve presente no encontro o diretor do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Paraná, Márcio Rodrigues. Já o diretor de Jornalismo da TV Paranaense (RPC), Wilson Serra, esteve no auditório John Henry Newmann, às 20h. Os dois diretores falaram de suas experiências profissionais, mercado de trabalho e o fim da obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão. Veja mais sobre o evento e fotos em: http://www.pucpr.br/noticias.php?noticiaid=569
A Tuiuti poderia fazer uma grande mesa de discussão, trazer além de jornalistas (como fez a PUC) o sindicato para debater o tema.
- Só por favor! Não vão convidar novamente o Rafael Greca para dar palestra. Ninguém suporta mais aquele discurso "papa hóstia".

4 comentários:

Marlon disse...

Acho que não é necessário que os alunos peçam isso. Realmente é o mínimo que precisamos para tentar esclarecer qual é o nosso caminho a partir desta mudança. Mas fica a sugestão para que a nossa Universidade faça algo parecido. Garanto que vai dar debate e presença (eu, pelo menos, estou muito interessado em tirar umas dúvidas). Estamos aguardando.

Marlon 7º Jo

Anônimo disse...

Entender o que está acontecendo no mercado de trabalho é muito importante para os acadêmicos da Universidade. A idéia é ótima. Se for de noite, pode contar com minha presença.

Caio de Alencar Coelho - 7º JO Noite

cafecomdudu disse...

Porque só a noite, os alunos do curso de manhã então não fazem parte da Universidade?
Galera caiam na real , duvido que isso aconteça. Nunca aconteceu antes imagina agora no último período.

Unknown disse...

Acho uma ótima colocar em prática essa proposta.

Afinal, se ficarmos nessa "bad" como o garoto aqui de cima (D2), nada vai mudar e o Gilmar Mendes vai continuar falando o que não sabe e o pior, gerindo o judiciário brasileiro a partir da sua ignorância e falta de humildade, falo isso não só pelo que foi feito com o jornalismo, mas por todas as trapalhadas que vem fazendo (inclusive defender bandido- Daniel Dantas).


Vaaaii UTP, se meeexee!


Ps.: e continua o desafio: Saia na rua Gilmar Mendes! hahaha


Gersinho.

Arquivo do blog